Atualizado em 19/06/2015

Estudantes do ILP participam de aula-palestra sobre elaboração de projetos no TCE

Andréia Moraes

Estudantes do curso de pós-graduação em Gestão Pública do Instituto Legislativo Potiguar (ILP) participaram de uma aula-palestra sobre a metodologia utilizada na estruturação de projetos do Tribunal de Contas do Estado.  A atividade extracurricular faz parte da disciplina Elaboração de Projetos no setor Público, ministrada pela Mestra em Administração, Aldair Santos.

Os servidores da Assessoria de Planejamento Estratégico do TCE, Gláucio Torquato e Severiano Duarte, apresentaram o mapa, a missão e a definição estratégica da instituição, os indicadores e as metas para o período 2015-2021, além dos planos de ação e os projetos que estão sendo executados em cada uma das doze diretorias do Tribunal. O TCE utiliza em seus projetos a ferramenta ‘PMBOK’ que é o conjunto de práticas na gestão de projetos organizado pelo Instituto PMI (Project Management Instituto) e é considerada a base do conhecimento sobre gestão de projetos por profissionais da área.