MATRIZ DE NEGÓCIOS – OUVIDORIA TCE/RN


A Matriz de Negócios consiste em uma técnica de representação gráfica que se utiliza para definir o negócio da organização ou unidade gerencial, composto de missão, negócio e quadro de pessoas e/ou equipamentos. Diante deste cenário, identificam-se quais os produtos de determinada área, insumos necessários, clientes e fornecedores envolvidos.

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte nessa nova gestão, sob os auspícios do Conselheiro Ouvidor Dr. Renato Costa Dias, promoveu a elaboração da Matriz de Negócios, filiando-se às recomendações da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON). O documento contribui para a alocação dos produtos nas respectivas áreas de competência.

O planejamento foi baseado nas resoluções orientativas estabelecidas no Projeto de Qualidade e Agilidade (QATC) da ATRICON de acordo com o que está previsto na Resolução nº 06/2008, que dispõe sobre a criação e funcionamento da Ouvidoria como órgão fomentador do controle social, bem como na LC 464/2012 (Lei Orgânica do TCE/RN) e Resolução 09/2012 (Regimento Interno), notadamente nos capítulos que tratam das atribuições e competências da Ouvidoria.

Clique Aqui para visualizar a Matriz de Negócios da Ouvidoria do TCE/RN.