Eventos do ano 2022



Eventos Material para Download
09/09/2022 - XIV edição do Projeto Sexta de Contas

 

Evento integrante do Projeto Sexta de Contas (XIV edição) e em comemoração ao Dia Estadual da Educação Cidadã (10/09), conforme Lei Complementar Estadual nº 494, de 27 de agosto de 2013.

Palestra: Conscientização, prevenção e combate ao assédio, em suas diferentes formas, no ambiente laborativo, ministrada pela Dra. Érica Canuto de Oliveira Veras, Promotora de Justiça, Pós-doutora em Democracia e Direitos Humanos, Doutora em Ciências Sociais, Mestre em Direito e em Ciências Sociais e professora do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


26/08/2022 - Ouvidoria e Inteligência Artificial

 

Evento: Ouvidoria e Inteligência Artificial

Palestras: 

a) Tecnologia a serviço da sociedade: a experiência da UFRN no uso de inteligência artificial em Ouvidoria, ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Dr. Elias Jacob de Menezes Neto.

b) A experiência em desenvolvimento no TCE-RN para implantação de ferramenta de inteligência artificial no âmbito da sua Ouvidoria, ministrada pelo auditor de controle externo e diretor de informática do TCE-RN, Dr. Vinícius José Miranda Toscano de Brito Filho.



16/03/2022 - Ouvidoria Day

 

Evento em comemoração ao Dia do Ouvidor (16 de março), sediado pela primeira vez no TCE-RN.

Inicialmente previsto para realização local, a iniciativa tomou caráter nacional após reunião do Comitê Técnico do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O Ouvidoria Day é realizado com apoio do Comitê Técnico de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do IRB, uma ação conjunta com as demais ouvidorias dos Tribunais de Contas do país. 

Palestras:

a) A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a sua aplicação na Administração Pública: desafios e perspectivas, ministrada pela Dra. Adriana Carla Silva de Oliveira;

b) A Ouvidoria e o Ouvidor, ministrada pelo Ouvidor Geral do TCE-PR, Dr. Patrick Machado;

c) Cidadania Organizacional e Governo Aberto, ministrada pela coordenadora da Ouvidoria do TCE-GO, Dra. Nara Rodrigues.