Atualizado em 25/07/2022

Tribunal de Contas e Femurn negociam apoio a congresso municipalista em Natal

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Roberto Alves, recebeu nesta segunda-feira (25/07), o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Anteomar Pereira da Silva (Babá), para tratar sobre o apoio do TCE ao 1º Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para Municípios do Rio Grande do Norte, que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto na Arena das Dunas em Natal.

Na ocasião, a diretora geral da Femurn, Anna Karina Castro, apresentou o projeto do evento, cuja proposta é capacitar os prefeitos e assessores para uma melhor gestão pública municipal, compartilhando experiências gerenciais em meio à crise econômico-política atual.

Segundo a entidade, a ideia também é alcançar soluções inovadoras para o aprimoramento das atividades de administração pública e gestão, conhecer formas de organização do trabalho para uma Administração Pública mais eficiente, melhorar a alocação de recursos, definindo estratégias de incremento da arrecadação fiscal para uma melhor gestão das necessidades públicas locais.

O presidente do TCE elogiou a iniciativa e sinalizou com o apoio, sobretudo no âmbito de atuação educativa, por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, unidade técnica do TCE voltada para o trabalho pedagógico de servidores e jurisdicionados.

O evento é voltado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, empresários, empreendedores, parceiros públicos e dirigentes de entidades privadas. Constará de palestras e apresentação de produtos e serviços, com expositores da iniciativa privada e de entidades públicas, com reconhecido trabalho voltado para o municipalismo.

Acompanharam a reunião o chefe de Gabinete da Presidência do TCE, Marco Emerenciano; o consultor geral, Ronald Morais; e o secretário de Controle Externo, Jailson Tavares.