Atualizado em 09/01/2021

TCE emite nota de pesar pelo falecimento do monsenhor Ausônio Tércio de Araújo

TCE/RN

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) lamenta o falecimento do monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, ocorrido neste sábado (09). O monsenhor estava internado desde o dia 13 de dezembro, em razão da Covid-19. Ele tinha 85 anos e foi uma referência no Estado, durante toda a sua vida, principalmente na área da educação

Em 2016, o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo foi agraciado com a Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz”, entregue anualmente pela Corte de Contas para homenagear personalidades que, ao longo de sua existência e atuação profissional, prestaram relevante contribuição ao desenvolvimento da sociedade, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo e técnico-científico. A medalha foi entregue por iniciativa do conselheiro Renato Costa Dias.

Durante a sua trajetória, o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo teve forte atuação na área da educação. Foi diretor do Colégio Diocesano Seridoense, cargo que ocupou a partir de 1969. Participou ativamente das discussões da criação do Campus Universitário de Caicó, onde foi professor. Natural de Currais Novos, o monsenhor ordenou-se padre em 1960 após cursar Filosofia e Teologia na Pontífice Universidade Gregoriana de Roma, entre 1955 e 1960. Foi diretor da Rádio Rural de Caicó até o ano de 2009. Tornou-se professor da UFRN em 1974.