Atualizado em 03/12/2019

Associação lança oficialmente OTC do Sol em Natal

Maria Gabrielle Xavier

Atividade inédita em solo potiguar, as Olimpíadas dos Tribunais de Contas de 2020 serão realizadas em Natal, no período de 09 a 15 de novembro. O lançamento do evento, que pretende reunir em torno de 1.500 esportistas de todos os estados da federação e convidados de outros países latino-americanos, ocorreu em solenidade nesta terça-feira (3/12) pela manhã, com representante da ANOSTC – Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas, presidida pelo servidor Evandro Arruda, do TCE do Paraná.

“Aceitamos o desafio de sediar a OTC de 2020 em Natal. Esperamos que seja uma das maiores olimpíadas já realizadas no Brasil”, discursou o presidente do TCE, conselheiro Francisco Potiguar, entusiasmado, convocando os servidores para se integrarem e participarem deste momento que “estimula a prática esportiva, a competição saudável”. Ainda prestigiaram a solenidade os conselheiros substitutos Antônio Ed e Marco Montenegro.

A OTC agrega atletas das mais variadas faixas etárias em competições nas modalidades de atletismo, basquete, beach tênis, bocha, boliche, corrida (5km, 10km), dama, futebol society, futsal, futevôley, jiu-jítsu, natação, pebolim, pesca, pôquer, Sinuca, Tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei, tênis de mesa, tiro esportivo, truco e xadrez. “É um momento de encontro, de confraternização, de conhecimento interpessoal”, ressaltou o presidente da ANOSTC, Evandro Arruda.

“As Olimpíadas dos Tribunais de Contas nasceram de um sonho, e cada ano vem crescendo mais. Além das competições, tratamos o esporte como qualidade de vida, saúde. É um momento de união, de estar junto”, disse a vice-presidente da ANOSTC, Simone Barbosa, do TCU. Também integraram a comitiva os diretores da ANOSTC Renato Souza (TCE/AC), Marcelo Bianchini (TCE/MT) e Aldenor Santos (TCE/PR).