Atualizado em 02/10/2019

Escola de Contas abre inscrições para capacitação básica em gestão e gastos com pessoal

TCE/RN

Estão abertas as inscrições para o curso “Gestão e Gastos com Pessoal”, capacitação básica realizada pela Escola de Contas do TCE, previsto para os dias 17 e 18 de outubro, das 8 às 17h, na sala de treinamento do Tribunal de Contas.

As inscrições podem ser realizadas no link http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes.

O curso será ministrado pelos técnicos Victor Rafael e Yuri Fonseca, sendo direcionado a servidores públicos dos poderes e órgãos jurisdicionados que atuem nas unidades de controle interno e gestão de pessoas.

A capacitação tem como proposta analisar a problemática das despesas com pessoal, nos aspectos jurídicos e administrativos, da forma de ingresso até a política remuneratória e as repercussões existentes no caso de transposição dos limites de gastos previstos legalmente. Além dos aspectos teóricos, serão apresentados e debatidos casos concretos enfrentados no exercício real da atividade nos setores de Gestão de Pessoal e de Despesas no serviço público.

Com larga experiência nas referidas áreas, Victor Rafael vai apresentar os temas: Noções Gerais de Despesa com Pessoal, Regime Jurídico dos Agentes Públicos e Remuneração dos Agentes Públicos, enquanto Yuri Fonseca abordará os aspectos práticos da Folha de Pagamento.