Atualizado em 28/05/2019

Inscrições para a Residência em Tecnologia da Informação seguem até o dia 09 de junho

Estão abertas até o dia 9 de junho as inscrições para o Programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI), realizado pelo Instituto Metrópole Digital e com atuação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). O edital pode ser acessado pelo endereço https://www.imd.ufrn.br/portal/visualizar/113

A seleção prevê contratação de 12 profissionais, sendo oito para a área de desenvolvimento de software e quatro para atuação em business intelligence e analytics. Os aprovados receberão bolsa de R$ 2 mil, com carga horária semanal de 30 horas.

Com duas horas de duração, a prova reunirá 30 questões sobre conhecimentos específicos. A seleção acontecerá no dia 16 de junho, no Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT) do IMD, localizado na Avenida Cap. Mor Gouveia, nº 3000.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário disponível na aba “Pós-Graduação” do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRN, além de pagar uma taxa de R$ 100.

O Programa

Primeira pós-graduação no formato de residência em TI do Estado, o programa oferece aos participantes a possibilidade de se especializar em uma área específica da tecnologia e trabalhar na criação de um projeto especializado.

A residência tem duração de 18 meses e hoje conta com quatro turmas em andamento, que atuam junto ao TCE, Tribunal de Justiça e Justiça Federal, além do Núcleo de Pesquisas em Alimentos e Medicamentos (Nuplam) da UFRN. O curso, inspirado nas residências médicas, inova ao agregar áreas como direito e tecnologia, promovendo uma aula teórica por semana e nos demais dias investindo na prática, no desenvolvimento de projetos nas organizações envolvidas.

Inaugurado em outubro de 2017, o programa de Residência em TI, além da formação e aperfeiçoamento profissional, tem como resultado o desenvolvimento de sistemas de inovação tecnológica que vai contribuir na celeridade e qualificação do controle externo exercido pelo TCE, além de promover avanços em áreas consideradas estratégicas.