Atualizado em 25/01/2021

Representante do TCU renova compromisso de parceria com o Tribunal de Contas do Estado

O Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas da União no RN renovaram o compromisso de manutenção de parceria na realização de projetos e ações relacionadas ao controle externo, no decorrer das respectivas gestões eleitas para o biênio 2021/2022.

A manutenção e fortalecimento da parceria foi um dos assuntos discutidos na visita de cortesia realizada pelo secretário  do TCU no RN, José Arimathea Valente Neto, ao presidente do TCE, Paulo Roberto Alves, em encontro realizado na manhã desta segunda-feira (25/01).

Tanto o TCE quanto o TCU estão iniciando uma nova gestão. No Tribunal potiguar o conselheiro Paulo Roberto assume o cargo pela terceira vez, enquanto no âmbito federal foi empossada a ministra Ana Arraes.

As duas instituições realizam atividades conjuntas no exercício do controle externo, em fiscalizações de convênios em áreas como segurança,  saúde, desenvolvimento do turismo e outras.

O secretário veio acompanhado do assessor Jonas Marcondes de Lira. Do TCE ainda participou do encontro o secretário de Controle Externo, Jailson Tavares.