Atualizado em 15/10/2019

Natal vai sediar as Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Mercosul em 2020

A cidade de Natal será sede das Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC) do Mercosul em 2020. A escolha foi anunciada nesta segunda-feira (14/10), durante a abertura dos jogos deste ano, em Manaus, cujo tema é OTC Verde porque tem como sede o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Em Natal, a OTC será realizada no mês de novembro e tem a expectativa de reunir cerca de 1.500 atletas. O evento é organizado pela Associação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), sempre em parceria com o Tribunal anfitrião.

“Recebemos a escolha por Natal com muita alegria, mas sabendo da responsabilidade que teremos. Um evento como esse, além de apoiar a confraternização e o bem-estar dos servidores, tem impacto direto da economia e turismo e contribui com as finanças do Estado”, afirmou o presidente do TCE-RN, Poti Júnior, que chefia a delegação da Corte potiguar em Manaus, representada por 21 atletas.

MANAUS

Na noite dessa segunda-feira (14), as 28 delegações dos TCEs de todo o Brasil, além de uma do Uruguai participaram da solenidade de abertura dos jogos, realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

Mais de mil servidores públicos devem participar dos jogos – que iniciam nesta terça-feira (15) – e cerca de mil pessoas acompanharão as ações que seguem até o próximo sábado (19).

Os jogos acontecem no Estádio da Colina, na Arena da Amazônia, na Arena Amadeu Teixeira, nas quadras da Ponta Negra, entre outras localidades. Entre as 24 modalidades que serão disputadas estão futebol, voleibol, tênis, corrida, pesca esportiva, basquete, natação, bocha, boliche, dama, dominó, futevôlei, pebolim, truco, sinuca e xadrez.