Atualizado em 02/07/2019

Escola de Contas encerra série de encontros regionais com gestores no município de Portalegre

A Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira leva ao município de Portalegre a ultima edição do Encontro Regional com Gestores Municipais - ciclo 2019. O evento é uma parceria do Tribunal de Contas do Estado com as federações dos municípios (Femurn) e das câmaras municipais (Fecam), e acontecerá no dia 10 de julho das 8h às 18hs, no Centro Administrativo da Prefeitura de Portalegre que fica na Rua José Vieira Mafaldo, 122 - Centro.

As inscrições estão abertas, com vagas disponibilizadas para cada prefeitura e Câmara Municipal, incluindo prefeitos e presidentes de câmaras. Inscrições e programação estão disponíveis no link http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Curso.

Com o tema “Redesenhando a gestão pública – do planejamento ao controle”, o evento tem o objetivo auxiliar o planejamento na gestão de prefeituras e câmaras municipais e melhoria da gestão pública, no intuito de priorizar os recursos públicos e, consequentemente, reduzir os erros por falta de conhecimento e promover a execução de uma gestão pública qualificada.

A abertura será realizada pelo conselheiro Tarcísio Costa, Diretor da Escola de Contas,  com a participação do Presidente da Femurn José Leonardo Cassimiro de Araújo, e do Presidente da Fecam Paulo Eduardo da Costa Freire. Ao longo do encontro serão trabalhados temas alusivos a administração pública e ao planejamento estratégico e institucional.

Este ano os encontros estão sendo realizados em modelo diferente com duração de apenas um dia, e com uma metodologia prática que, além da presença dos assessores requer a presença dos prefeitos e/ou vice-prefeitos e presidentes das câmaras durante todo o evento.

Os demais encontros foram realizados nos municípios polos de Natal, Caicó e Mossoró, abrangendo os municípios circunvizinhos das respectivas regiões. O Tribunal de Contas está recebendo manifestação de interesse dos municípios que pretendem firmar termo de cooperação no sentido de implantar o planejamento estratégico na gestão. No primeiro cronograma, serão capacitados 12 municípios.