O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Paulo Roberto Alves, foi um dos homenageados na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte, encerrada na última sexta-feira no Hotel Pirâmide, na Via Costeira. O evento contou com a participação de mais de 300 delegadas e delegados dos 167 municípios do Estado e celebrou os 30 anos do Conselho Estadual de Assistência Social no Estado.
“O CEAS foi concebido como um espaço de convergência entre governo e sociedade civil. Ali se assentavam lado a lado gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social, todos movidos por uma causa comum: garantir dignidade, direitos e oportunidades às pessoas em situação de vulnerabilidade”, relembrou o conselheiro, que foi Secretario de Estado da Assistência Social na década de 1990 e presidiu o Conselho Estadual de Assistência Social no inicio da sua instalação.
A conferencia foi aberta pela governadora Fátima Bezerra, seguido pelos discursos da secretária da SETHAS, Iris Oliveira; do presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS RN), Adriano Gomes; da ministra das Mulheres, Márcia Lopes; do secretário Nacional de Assistência Social do MDS, André Quintão; da presidente do CONGEMAS (Colegiado Nacional das Gestoras e Gestores Municipais de Assistência Social), Penélope Andrade; e da representante do Conselho Nacional de Assistência Social, Shirley de Lima Samico.
Na ocasião, foram entregues comendas Wilma Maria de Faria, ex-governadora do Estado, homenageada por consolidar o Sistema Único de Assistência Social no RN, além do Certificado do CEAS a personalidades que contribuíram com o Conselho e a política de assistência social.
Últimas Notícias