Atualizado em 12/08/2021

Prefeitura de Parnamirim apresenta resultado de acordo de cooperação técnica com TCE

A Prefeitura de Parnamirim apresentou ao Tribunal de Contas do Estado, nesta quinta-feira (12/08), o Plano Estratégico do município para o período 2020-2030. O documento é fruto de um Acordo de Cooperação técnico-educacional firmado com o TCE no ano de 2017.

O presidente do TCE, conselheiro Paulo Roberto Alves, recebeu o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, acompanhado de sua equipe de auxiliares, na sala Presidência, onde foi formalizada a entrega do Plano Estratégico. A reunião foi realizada obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária.

“Eu sempre faço questão de enfatizar a importância que o planejamento estratégico faz para os municípios”, afirmou o presidente Paulo Roberto, louvando a iniciativa da Prefeitura de Parnamirim. Ele lembrou que foi o responsável pela implantação do Planejamento Estratégico no Tribunal de Contas, durante a sua primeira gestão na Presidência, no biênio 2007-2008.

O prefeito Rosano Taveira agradeceu a colaboração do TCE no projeto e destacou a importância do trabalho da Corte de Contas. “A maioria dos prefeitos têm o TCE como parceiro”, disse, assegurando que vai seguir todas as diretrizes do Plano. “Não vai ficar só no papel, vamos implementar de acordo com o que está previsto.”

Além de secretários e auxiliares da Prefeitura de Parnamirim, também participaram da reunião os servidores do TCE que coordenaram o trabalho junto ao município: o consultor jurídico Gláucio Torquato coordenador da Assessoria de Planejamento e Gestão, e o Auditor de Controle Externo Ricardo Villaça.