Atualizado em 28/07/2021

Programa de prevenção à corrupção adia prazo para adesão e faz evento para lançar marca

O prazo para adesão e resposta ao questionário do programa agora é dia 18 de agosto; já no dia 2 será realizado o evento on-line nacional para lançamento da Marca de Participação das organizações

Inicialmente previsto para este sábado (31/7), o encerramento do período de adesão e resposta ao questionário do e-Prevenção, do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), foi estendido até o dia 18 de agosto. A intenção é permitir que mais organizações possam aderir ao Programa.

Para ajudar na mobilização que já vem ocorrendo, será realizado na próxima segunda-feira (2/8) evento on-line nacional, com o lançamento da Marca de Participante do PNPC. 

A ideia é que as organizações que completarem o questionário possam mostrar para a sociedade sua preocupação com a boa gestão e com a prevenção à corrupção, colocando a peça em seus portais na internet. A peça inclui um link para o site da Rede de Controle da Gestão Pública com a lista das organizações participantes.

Além de lançar a marca de participante do PNPC e, ainda, mostrar o portal para acompanhamento pela sociedade, o evento servirá para apresentação do módulo “Plano de Ação”, a ser disponibilizado pelo Sistema e-Prevenção, oferecendo orientações, modelos e demais ajudas para implantação dos controles necessários, de forma facilitada e gratuita.

Durante o evento, será possível, ainda, obter esclarecimentos sobre a homologação dos resultados e tirar todas as dúvidas sobre o Sistema e-Prevenção.

Clique AQUI para fazer a sua inscrição.

Clique AQUI para acompanhar e participar o evento ao vivo no YouTube.

 

ADESÃO AO PROGRAMA NO RIO GRANDE DO NORTE

A participação no programa é aberta a todas as organizações públicas no Estado do RN, sejam elas da esfera federal, estadual ou municipal, referentes aos poderes executivo, legislativo ou judiciário.

De acordo com a coordenação do PNPC, para aqueles que ainda não aderiram e aqueles que já iniciaram a autoavaliação, mas têm dúvidas, é o momento certo para avançarem no caminho da ética, integridade e transparência. Isso permitirá ganhos na qualidade da gestão pública e um melhor atendimento às expectativas da sociedade, com o auxílio dos produtos oferecidos pelo Sistema e-Prevenção e a ajuda das Redes de Controle, que irão oferecer todo o apoio, por meio de cursos a distância e treinamentos.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Desde o dia 2/6/2012, um e-mail com link para acesso à plataforma e-Prevenção vem sendo encaminhado regularmente à sua organização, até que o responsável pelas respostas ao questionário disponível na plataforma seja cadastrado. Caso, por algum motivo, ainda não o tenha recebido, entre em contato com pnpcrn@tcu.gov.br.

Para saber mais sobre o PNPC, acesse os conteúdos já disponíveis: