Atualizado em 20/05/2020

Tribunal de Contas amplia transparência e facilita acesso às sessões telepresenciais

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) chega nesta quinta-feira (21/04) à 12ª sessão do Pleno em formato telepresencial. A implantação da modalidade foi necessária para atender às mudanças na rotina de trabalho em razão do isolamento social decorrente das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. As sessões são transmitidas ao vivo pelo Youtube, onde as gravações também ficam disponíveis.

Para dar maior visibilidade e transparência às sessões e facilitar o acesso aos espectadores, o TCE agora disponibiliza em destaque na página principal do site um banner com link direto para as sessões. “A implantação da sessão telepresencial - e a sua respectiva transmissão em tempo real - foi um avanço acelerado pela situação excepcional do isolamento social. Agora, facilitando o acesso pelo site do Tribunal, estamos dando maior transparência às decisões do colegiado”, afirma o presidente Poti Júnior.

Desde que iniciou as sessões telepresenciais, no dia 8 de abril, os conselheiros já julgaram 436 processos, entre Tribunal Pleno, Primeira e Segundas Câmaras de Contas. As sessões são realizadas às terças-feiras (Segunda Câmara, 9h, e Pleno, 10h30) e quintas-feiras (Primeira Câmara, 9h, e Pleno, 10h30). A transmissão pode ser assistida pelo link http://tce.rn.gov.br/sessaoaovivo.

Nesta quinta-feira, 21/04, estão pautados 32 processos para o Tribunal Pleno e 7 para a Primeira Câmara.