Atualizado em 20/11/2019

Ferramenta de gestão de riscos é apresentada por equipe da Copcex a técnicos do TCE-RO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) recebeu a visita de assessores técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, que vieram conhecer a utilização do software AGATHA para a gestão de riscos.

Os assessores Denílson Valadão e Edirlei Souza foram recebidos pelo coordenador da Comissão de Auditoria de Operações de Créditos Externos (COPCEX), Márcio Roberto Loiola Machado, e pelo auditor de controle externo, Eduardo Pereira de Lima. 

Na ocasião, foi apresentada a metodologia e a implementação do sistema de avaliação e gestão de risco a partir do software AGATHA, que é  público, desenvolvido com tecnologias abertas e disponibilizado livremente no Portal do Software Público Brasileiro. 

A equipe de auditoria da Copcex realizou uma capacitação para o controle interno do Projeto Governo Cidadão, em março de 2019, onde as funcionalidades do sistema de controle do software Agatha. A partir do próximo dia 26 de novembro, a experiência será replicada em um dos módulos da terceira turma do curso de formação de controladores internos, ofertado para 33 municípios do RN.