Atualizado em 23/04/2019

Tribunal de Contas realiza campanha para celebrar Dia Nacional da Ética

Para marcar o Dia Nacional da Ética, celebrado no dia 2 de maio, o Tribunal de Contas do Estado realizará, durante todo o mês de maio, campanha com o tema “TCEndo a Ética na Prática”, destinada a todos os que trabalham no TCE (efetivos, cedidos, comissionados, estagiários e prestadores de serviço), fruto de uma ação conjunta de vários setores da Corte de Contas.

A celebração da data foi encabeçada pelos movimentos sociais, os quais exigem, cada vez mais, um comportamento mais ético especialmente da Administração Pública.

O objetivo da campanha é difundir o comportamento ético no âmbito interno do Tribunal de Contas, assim como disseminar os princípios, deveres e vedações previstos no Código de Ética dos Servidores do TCE-RN, contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho harmonioso, por meio da difusão de ideais éticos na vivência cotidiana. Durante a campanha, serão trabalhadas atividades de fomento à capacitação na temática da ética de forma participativa e dinâmica.

Trata-se, portanto, de uma ação que abordará os princípios básicos da boa conduta a ser observada por todos que trabalham no TCE, nas suas relações entre si, com o público, com os jurisdicionados e com a sociedade, almejando-se garantir o respeito e a qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal de Contas.