Atualizado em 08/06/2022

TCE participa de auditoria operacional sobre o combate à desertificação do semiárido

O Tribunal de Contas do Estado Rio Grande do Norte (TCE/RN) está entre os órgãos fiscalizadores que estão realizando a Auditoria Operacional em Políticas de Combate à Desertificação do Semiárido e de Proteção ao Bioma Caatinga, coordenada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB).  

A fiscalização tem o apoio do Núcleo de Supervisão de Auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) e faz parte do plano de trabalho para 2022 da Rede Integrar, composta pelos Tribunais de Contas brasileiros para avaliação de políticas públicas descentralizadas.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo TCE da Paraíba, com supervisão do TCU e, no TCE/RN, está a cargo da Inspetoria de Controle Externo com a equipe formada pelos Auditores de Controle Externo Marcelo Assunção, que também é o coordenador, Vladimir Souto e Mayara Modesto.

O trabalho de Auditoria Operacional Coordenada em Políticas Públicas de Combate à Desertificação do Semiárido e de Proteção ao Bioma Caatinga foi inserido no Plano Anual de Fiscalização – PFA do TCE/RN e, além TCE/PB que coordena, também integram essa fiscalização os Tribunais de Contas dos Estados do Ceará (TCE-CE), Pernambuco (TCE-PE), Alagoas (TCE-AL) e Sergipe (TCE-SE).

A Rede Integrar é uma rede colaborativa, formada pelos Tribunais de Contas do Brasil, com o objetivo fortalecer o controle externo na fiscalização e no aperfeiçoamento do ciclo de implementação de políticas públicas descentralizadas no Brasil.