Atualizado em 23/05/2022

Presidente recebe estagiários de pós-graduação convocados por meio de processo seletivo

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Roberto Alves, recebeu nesta segunda-feira (23/5) os estagiários convocados por meio do primeiro processo seletivo, no âmbito do TCE, voltado para estudantes de cursos de pós-graduação.

“Gostaria de dar as boas vindas a todos vocês. Estou muito feliz em garantir um reforço qualificado de mão-de-obra para o Tribunal de Contas. Se os estagiários de graduação já nos dão grande colaboração, os de pós vão acrescentar muito mais. O TCE vai ganhar muito com isso”, afirmou o presidente.

Ao todo, foram convocados 20 estagiários, sendo 15 da área de Direito, 4 de Ciências Contábeis e 1 de Engenharia Civil. Na oportunidade, cada um se apresentou e fez um breve relato curricular. O secretário de Administração Geral, Cleber Cadó, após discurso de boas vindas, informou onde cada um será lotado no TCE.

O presidente Paulo Roberto também enfatizou o trabalho da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, unidade que organizou o processo seletivo. “A Escola é um braço direito forte do Tribunal. Agradeço ao empenho do seu diretor, conselheiro Carlos Thompson, e todos os servidores que contribuíram com o processo”, disse.

A coordenadora da Escola de Contas, Marise Queiroz, informou que os novos estagiários vão receber material de ambientação, com todas as informações necessárias ao desempenho da atividade. “Temos a honra em recebê-los. A Escola trabalha pensando em valorizar o estudante e valorizar a Casa”.

Também participaram do encontro e fizeram breve discurso de boas vindas o secretário de Adminitração Geral, Cleber Cadó; o secretário de Controle Externo, Jailson Tavares; o consultor-geral, Ronald Morais; e o chefe de Gabinete da Presidência, Marco Emerenciano.