Atualizado em 13/01/2023

Servidores do TCE conhecem nova equipe e prioridades da atual gestão

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado conheceram, nesta sexta, a nova equipe de gestores e as prioridades da atual gestão para o biênio 2023-2024. A apresentação foi feita  pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales. “Temos uma missão para com a sociedade do Rio Grande do Norte e, consequentemente, brasileira. A nós compete o exercício do controle externo, definido pela Constituição, e temos que devolver à sociedade esta confiança, esta responsabilidade a contento”, ressaltou

Dentre as ações priorizadas para o período, destacou quatro: aprimorar a comunicação institucional, melhorando a imagem da organização perante os públicos interno e externo; aprimorar a gestão do controle externo, visando resultados; aprimorar a gestão de pessoas e o desempenho profissional; e assegurar os recursos financeiros necessários para o cumprimento dos objetivos institucionais. “O Tribunal de Contas termina sendo referência, um farol para outras organizações, daí trabalharmos também com setores como a educação, a sustentabilidade”, destacou.

Em seguida, o coordenador da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG), Ricardo Villaça, fez uma apresentação sucinta do Plano Estratégico para 2023/2030. O coordenador da APG explicou como foi o processo de construção do novo planejamento estratégico, produzido a partir dos resultados obtidos em duas pesquisas, uma interna ouvindo 292 servidores, e outra externa, ouvindo 123 representantes de controles internos dos jurisdicionados e órgãos afins ao TCE, como o Tribunal de Justiça e Ministério Público.

A programação teve prosseguimento com apresentação da psicóloga Jordana Celli, do setor médico, falando sobre os valores que devem permear as instituições e as pessoas e novamente com Ricardo Villaça explicando como todos os setores do Tribunal podem e devem interagir com o Planejamento Estratégico, agora colaborando com a construção dos planos diretores, definidas por cada setor do TCE, a partir das diretrizes apontadas no documento geral. “Contamos com o menor orçamento entre os tribunais de contas de todo o país. Temos que otimizar os recursos existentes”, enfatizou.

Veja a nova equipe de gestão do TCE:

Andréa Lima - Consultora Geral

Cleyton Barbosa - Secretário de Controle Externo

Ricardo Câmara - Secretário Geral

Teresa Diógenes - Chefe de Gabinete da Presidência

Adriana Barreto - Diretora de Atos e Execuções

Aleson Amaral -  Diretor de Assuntos Municipais

Ana Eleonora Carvalho -  Coordenadora da Ouvidoria

Ana Paula Martins - Diretora de Administração Indireta

André Gustavo Almeida  - Coordenador Geral da Escola de Contas

Antonio Filho -  Diretor de Administração Geral

Eduardo Felipe Costa - Diretor de Expediente

Heder Azevedo - Presidente da Comissão Permanente de Controle Interno

Marise Magaly Rocha - Diretora de Administração Direta

José Monteiro - Diretor da Inspetoria de Controle Externo

Ricardo Villaça - Coordenador da Assessoria de Planejamento e Gestão

Ronald Morais - Coordenador técnico da Corregedoria Geral

Sheyla Yusk - Diretora de Atos de Pessoal

Teresa Rocha - Diretora da Secretaria das Sessões

Victor Rafael Alves - Diretor de Despesa com Pessoal

Viktor Vidal - Assessor de Comunicação

Vinícius Filho - Diretor de Informática