Atualizado em 30/08/2022

Presidente do TCE parabeniza atletas por desempenho na OTC 2022

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), conselheiro Paulo Roberto Alves, destacou, na sessão do Pleno desta terça-feira (30), o sucesso das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas, realizada em Natal no período de 22 a 27 de agosto.

“O Rio Grande do Norte se transformou na capital do esporte, com a realização da OTC do Sol, evento que mobilizou 1.066 atletas e 361 acompanhantes de 27 tribunais de contas do Brasil, mais uma delegação do Tribunal de Contas da República do Uruguai, numa grande festa que celebrou a prática esportiva e o espírito de integração entre todos, além de representar um impulso para o turismo e, consequentemente, para a economia potiguar”, relatou.

No total, foram realizadas competições em 23 modalidades. O vencedor do quadro geral foi o Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul,  com 1.615 pontos. O TCE/RN ficou na sétima colocação, com 964 pontos.  A delegação potiguar contou com 68 atletas, dos quais 2 conselheiros, Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior e Gilberto Jales, e um conselheiro substituto, Antonio Ed Souza Santana. No total, foram conquistadas  13 medalhas de ouro, 03 de prata e 08 de bronze.

O presidente do TCE destacou os resultados alcançados, parabenizando os atletas que participaram da competição, assim como o coordenador geral do evento pelo TCE, Mauricio  Maeterlink ; o presidente da ANOSTC, Evandro Santa Cruz  Arruda, e agradeceu a colaboração do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal que abriram suas portas para as delegações. Mais informações sobre as Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas podem ser encontradas no link: anostc.com.br