Atualizado em 03/06/2022

Presidente realiza primeira reunião de trabalho do MMD-TC

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Roberto Alves, reuniu nesta sexta-feira (3/6) os diretores do órgão para iniciar, em âmbito local, os trabalhos do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC), projeto de auto-avaliação dos Tribunais de Contas capitaneado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O objetivo da reunião foi transmitir aos técnicos do TCE as diretrizes contidas no relatório final da capacitação do MMD-TC, realizada pela Atricon no Tribunal de Contas dos Municípios de São Paulo, entre os dias 25 e 27 de maio, com as comissões de todos os TCs do país.

“A avaliação do MMD-TC é de grande relevância para o aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas. Tudo o que estamos fazendo hoje, em termos de modernização e avanço, será avaliado e vai surtir efeitos positivos no futuro”, afirmou o presidente.

O conselheiro Gilberto Jales, que participou do treinamento em São Paulo e também integra uma das comissões da Atricon que irá avaliar os TCs, fez um breve relato de como o MMD-TC tem sido tratado com importância pelo sistema dos Tribunais de Contas. “Esse projeto é um diamante dentro da Atricon. Tem uma energia positiva muito interessante e é muito importante para a auto-avaliação dos Tribunais. O programa vem sempre buscando melhorias”, disse.

As informações técnicas foram transmitidas pelo coordenador da Assessoria de Planejamento e Gestão do TCE, Glaucio Torquato, que também integra uma das comissões do MMD-TC. No segundo semestre, as comissões farão as visitas presenciais aos TCs de acordo com o cronograma do programa de avaliação.