Atualizado em 11/08/2022

Robô Kairós: TCE promove evento para apresentar resultados do uso de inteligência artificial na Ouvidoria

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) vai apresentar, em evento a ser realizado no próximo dia 26 de agosto, os resultados do uso do robô Kairós no atendimento das demandas enviadas à Ouvidoria. As inscrições para o curso “Ouvidoria e Inteligência Artificial” podem ser realizadas no link: http: http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes#gsc.tab=0. Estão disponíveis 125 vagas no formato presencial e 7 mil vagas no formato on-line.

O evento será realizado no formato híbrido, na sede do Tribunal de Contas, com simultânea pelo canal do TCE no YouTube, das 10h às 12h30. Os palestrantes serão o corregedor da UFRN, Elias Jacob de Menezes Neto, e o diretor de Informática do Tribunal de Contas, Vinícius Miranda Brito. Ainda irão participar o presidente do TCE, conselheiro Paulo Roberto Alves, o conselheiro-ouvidor, Tarcísio Costa, e o diretor da Escola de Contas, conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes.

O público-alvo são membros e servidores do TCE, jurisdicionados, estudantes, servidores públicos e todas as pessoas interessadas no tema da utilização da inteligência artificial nos serviços de ouvidoria.

O Kairós é um sistema que utiliza a inteligência artificial atrelada ao gerenciamento de processos com a finalidade de qualificar ainda mais o serviço realizado no âmbito da Ouvidoria de Contas, promovendo a melhoria significativa e contínua de seus indicadores, além de valorizar o trabalho essencialmente humano da equipe que realiza o tratamento das demandas. O sistema foi disponibilizado pela UFRN de forma gratuita para o TCE.