Atualizado em 14/06/2022

Escola de Contas segue Ciclo de Formação de Auditores com realização do terceiro módulo

A Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira realiza no dia 21 de junho o  Módulo III do Ciclo de Formação de Auditor de Controle Externo (CFACEX), curso de capacitação dos servidores do TCE, principalmente daqueles que atuam diretamente nos processos de controle externo. As inscrições estão abertas.

O Módulo III traz como tema o Tratamento jurídico das Representações e Denúncias, ministrado pelos instrutores Andréa da Silveira Lima Rodrigues, consultora jurídica do TCE, e Victor Rafael Fernandes Alves, auditor de controle externo.

O curso foi iniciado no dia 13 de maio, aberto com palestra do presidente da Associação Nacional dos Auditores dos Tribunais de Contas – ANTC, Ismar dos Santos Viana, auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

O Módulo I foi realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio, em formato presencial, ministrado pelo prof. Nelson Nei Granato Neto, abordando o tema “Normas Brasileiras de Auditoria aplicadas ao Setor Público (NBASP). O Módulo II teve como tema: Normativos do TCE/RN e seus impactos na atividade de Controle Externo.

Os demais encontros abordarão os seguintes temas: módulo V – Nova Lei de Licitações; módulo  VI – Contabilidade Aplicada ao Setor Público; módulo VII – Lei de Responsabilidade Fiscal; módulo VIII – Auditoria Governamental: Métodos para Coleta e Avaliação de Evidências e módulo IX – Auditoria Ágil com Framework Scrum.  A certificação acontecerá por participação em cada módulo.