Atualizado em 01/03/2023

Presidente do TCE coordena reunião temática em congresso internacional de controle e políticas públicas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), conselheiro Gilberto Jales, comandou uma das reuniões temática que antecederam, nesta terça-feira (28/02), o VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado em Salvador, entre quarta (1º/3) e sexta-feira (3/3), no Hotel Deville Prime.

Jales recebeu os membros do Comitê Técnico de Ouvidorias, Corregedorias, Controles Interno e Social do Instituto Rui Barbosa, do qual é presidente. O encontro ocorreu na Sala Tieta do Agreste. “Foi um reunião extremamente produtiva, onde tivemos a oportunidade de encaminhar varias temáticas aos grupos de trabalho para elaboração de notas técnicas, orientações e cartilhas”, afirmou.

Foram discutidos temas como LAI x LGPD, fortalecimento dos controles internos, atuação na cobrança por ouvidorias nos jurisdicionados. Além disso, informou o presidente, também foi tratada a definição de Natal como sede do Encontro nacional de Corregedorias, Ouvidorias, Controle Interno e Controle Social dos Tribunais de Contas, a ser realizado no mês de setembro.

VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas

“Desenvolvimento e Controle: um diálogo a favor da cidadania” é o tema do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado nos dias 1º, 2 e 3 de março, em Salvador-Bahia. O Congresso é promovido de forma conjunta pelo IRB, Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), sendo considerado um dos mais importantes eventos na área do controle e fiscalização da Administração Pública, já consolidado no cenário nacional.

A realização do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas conta com o apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), e o patriocínio do Sebrae Nacional e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).