Atualizado em 15/12/2022

Presidente do TCE entrega presentes da campanha Papai Noel dos Correios

Numa ação simbólica, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Roberto Alves, fez a entrega dos presentes arrecadados para a campanha “Papai Noel dos Correios” no âmbito da Corte de Contas. 

Este ano, foram adotadas 150 cartinhas enviadas por crianças de instituições sociais e alunos da rede pública de ensino que, até o Natal, receberão as bonecas, os carrinhos e outros brinquedos pedidos. “É uma enorme satisfação para todos nós, que fazemos o Tribunal de Contas, contribuir com essa linda campanha encampada pelos Correios. Certamente, essas crianças terão um Natal mais feliz, com o desejo realizado”, afirmou o presidente.

De acordo com a coordenadora estadual da campanha, Jaqueline Oliveira, os Correios recebem em média 6 mil cartinhas com pedidos das crianças em seis instituições e 22 escolas públicas. Os presentes doados pelos servidores do TCE foram colocados na entrada do prédio, devidamente embalados junto ao presépio e a tradicional árvore de natal, e agora foram encaminhados para as unidades atendidas.

A campanha Papai Noel dos Correios foi criada por iniciativa dos empregados dos Correios, há mais de 30 anos, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente. O presidente recebeu da equipe dos Correios o certificado de participação no projeto, como  agradecimento pela colaboração na iniciativa.