Atualizado em 30/03/2021

TCE-RN adere a hotsite nacional que reúne dados da pandemia de Covid-19

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) aderiu a uma iniciativa nacional que reúne num hotsite todas as informações sobre a atuação das Cortes de Contas em assuntos relacionados ao coronavírus.

A página, abrigada no site do Conselho Nacional dos Presidentes do Tribunais de Contas (CNPTC), está no ar e pode ser acessada pelo link: https://covid.cnptcbr.org/

O hotsite, desenvolvido pelo CNPTC, com apoio da ABRACOM, ATRICON e IRB, vai condensar informações sobre a quantidade de leitos disponíveis, a fila de regulação, o atendimento prestado, a aquisição de insumos e o cumprimento dos planos de vacinação, nos Estados e municípios.

“Este espaço oferecido pelo CNPTC será mais uma ferramenta para disponibilizar os resultados do trabalho de enfrentamento à pandemia. Assim, junto com os demais tribunais, e contando com a colaboração dos nossos entes jurisdicionados, vamos contribuir ainda mais com o controle social e a transparência pública em tempos de Covid-19”, explicou o presidente do TCE, Paulo Roberto Chaves.

O hotsite concentra todas as informações sobre a atuação dos TCs em assuntos relacionados ao coronavirus. Ao acessar a página, o usuário contará com um mapa do Brasil onde pode se obter informações sobre o Plano Estadual de vacinação, os planos municipais, ações de fiscalização e resultados, além de um questionário para os gestores responderem, divulgando dados de cada município .

Desenvolvido pelo CNPTC, com apoio da ABRACOM, ATRICON e IRB, o espaço vai informar sobre a quantidade de leitos disponíveis, a regulação, o atendimento prestado, a aquisição de insumos e o cumprimento dos planos de vacinação, entre outras informações.