Atualizado em 28/10/2020

Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas tem inscrições abertas

Com uma programação que trata da avaliação de políticas públicas até o tratamento de dados, será realizado, nos dias 09 e 10 de novembro, o Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil, Edição 2020.

As inscrições acontecem no site do Instituto Serzedello Correa, com destino a membros e servidores de Tribunais de Contas, Jurisdicionados e público em geral. A participação dos inscritos se dará por meio da plataforma digital YouTube. 

O evento será realizado no formato inteiramente virtual. Será operacionalizado por meio do Instituto Serzedello Correa do Tribunal de Contas da União, que promoverá a transmissão das palestras, e reunirá virtualmente membros e técnicos dos Tribunais de Contas com o objetivo de compartilhar conhecimentos consolidados na busca do aprimoramento e fortalecimento das Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil.  

O Encontro está sendo organizado pelo Comitê Técnico de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa, numa parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), o Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC) w com apoio do Tribunal de Contas da União. O coordenador é conselheiro Antônio Gilberto de Oliveira Jales, do TCE/RN.

Procurando ser o mais dinâmico possível, o ENCO 2020 inova no formato, nas temáticas atuais e importantes, bem como no tempo de duração. As palestras ocorrerão em formato de mesa, com 20 minutos para cada palestra, mediado por um Presidente de Mesa, contando com espaço para esclarecimento de dúvidas do público. Cada dia do evento durará entre 09:00h às 13:00h, contando com três mesas por dia com duração de uma hora cada, de forma a assegurar ao público envolvido a interação e a oportunidade de participação efetiva no encontro.