Atualizado em 11/09/2020

Consulta pública para atualização do SIAI-DP tem prazo prorrogado

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) prorrogou a consulta pública para que os gestores possam contribuir com sugestões para implantação da versão 2021 do layout de importação do SIAI-DP (Sistema Integrado de Auditoria Informatizada na área de Despesa de Pessoal), ferramenta eletrônica que permite aos entes jurisdicionados o envio periódico de informações relativas à folha de pagamento e cadastro funcional dos servidores ativos, inativos e pensionistas.

A nova versão do SIAI-DP conta com um redesenho estrutural na forma de composição dos arquivos e na dinâmica de remessas, visando facilitar o envio dos dados pelos gestores e paralelamente trazer um melhor detalhamento. As alterações compreendem mecanismos mais práticos e diretos, como a desnecessidade de adaptar as rubricas detalhadas, desburocratizando o envio. Esse novo modelo envolve ainda a recepção do quadro de cargos existente, propiciando uma melhor visão da dinâmica funcional de modo prático. A equipe técnica salienta que o objetivo prioritário é ter uma nova estruturação que possa permitir maior agilidade e descomplicar assim a remessa de informações.

O novo layout está disponível no link http://www.tce.rn.gov.br/SiaiDp/VersaoBeta contendo pequenas alterações da versão inicialmente disponibilizada. A consulta pública ficará disponível até o dia 18 de setembro de 2020 e as contribuições devem ser enviadas para o e-mail novosiaidp@tce.rn.gov.br.

O objetivo é que, durante esse período, as equipes responsáveis pela extração dos dados dos sistemas internos dos jurisdicionados, bem como os responsáveis pelo envio dos dados da folha de pagamento ao TCE, possam conhecer o novo layout e contribuir para possíveis ajustes, antes da sua efetiva implantação.