Atualizado em 07/03/2022

TCE emite nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Geraldo Melo

NOTA DE PESAR

O Tribunal de Contas do Estado manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-governador do Rio Grande do Norte, Geraldo Melo, neste domingo (6/3), aos 86 anos, após lutar contra um câncer.

Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo governou o Estado entre 1987 e 1991. Antes, havia sido vice-governador na administração de Lavoisier Maia, entre 1979 e 1982. Foi eleito senador da República, com mandato entre 1995 e 2003, chegando a ocupar a vice-presidência da Casa por dois anos.

Nascido no município de Campo Grande, Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo pavimentou sua carreira política a partir de Ceará-Mirim. No governo Aluízio Alves, na década de 60, teve atuação de destaque na Sudene. Tinha entre suas principais qualidades, o poder da oratória e entrou para a história como um dos políticos mais influentes do Rio Grande do Norte.

Geraldo Melo está entre os primeiros agraciados pela Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz, em 2003, ano em que a honraria foi instituída pelo TCE.

Em 2021, aos 85 anos, foi eleito para a cadeira número 32 da Academia Norte-riograndense de Letras, que anteriormente era ocupada pelo jornalista João Batista Machado. Recebeu a honraria após lançar sua primeira obra de ficção 'Luzes e sombras do Casarão', produzida durante o isolamento da covid-19 em 2020.

Geraldo Melo deixa viúva Edinólia Melo, ex-prefeita de Ceará-Mirim, e cinco filhos: Pedro, Geraldo, Jerônimo, Gustavo e Renata. O TCE, em nome dos seus membros e servidores, presta total solidariedade a todos os familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.