Atualizado em 16/12/2021

Presidente entrega presentes arrecadados no TCE para a campanha Papai Noel dos Correios

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Paulo Roberto Alves, entregou aos Correios, na manhã desta quinta-feira (16/12), os presentes de Natal doados por membros e servidores do TCE a crianças carentes adotadas pela campanha Papai Noel dos Correios.

No TCE, foram deixadas na árvore 67 cartas, todas adotadas. “É uma enorme satisfação para todos nós, que fazemos o Tribunal de Contas, contribuir com essa linda campanha encampada pelos Correios. Certamente, essas crianças terão um Natal mais feliz, com o desejo realizado”, afirmou o presidente.

Na ocasião, Paulo Roberto recebeu a coordenadora de Comunicação dos Correios, Natália Poroca, que agradeceu a colaboração do TCE na campanha. “É uma campanha antiga, iniciada há mais 30 anos, que foi crescendo com o tempo. Ficamos agradecidos com a participação das instituições parcerias”, afirmou.

A campanha Papai Noel dos Correios foi criada por iniciativa dos empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.