Atualizado em 07/10/2020

Tribunal de Contas disponibiliza versão de testes do novo SIAI-DP

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) disponibilizou a versão beta, para testes externos, do novo formato do SIAI-DP (Sistema Integrado de Auditoria Informatizada na área de Despesa de Pessoal), ferramenta eletrônica que permite aos entes jurisdicionados o envio periódico de informações relativas à folha de pagamento e cadastro funcional dos servidores ativos, inativos e pensionistas. 

Nesta fase de implantação do SIAI-DP 2021, os jurisdicionados podem ter acesso às funcionalidades do sistema para a realização de testes da prestação de contas no novo formato. Após o cadastro, os jurisdicionados receberão por e-mail as credenciais e orientações de acesso. Inicialmente, o ambiente de testes ficará disponível durante os meses de outubro e novembro.

O objetivo desta fase é que as equipes responsáveis pela extração dos dados dos sistemas internos dos jurisdicionados, bem como os responsáveis pelo envio dos dados da folha de pagamento ao TCE, possam, efetivamente, utilizar e validar os novos sistemas em um ambiente de testes, antes da sua efetiva implantação. 

O novo layout do SIAI-DP está disponível no link http://www.tce.rn.gov.br/SiaiDp/VersaoBeta e contém a versão com o resultado da Consulta Pública de avaliação do layout de importação do SIAI-DP 2021, realizada pela Corte de Contas nos meses de agosto e setembro deste ano.

Como realizar o cadastro

Os interessados devem enviar os dados abaixo para o e-mail novosiaidp@tce.rn.gov.br

- CPF do usuário que utilizará o sistema;

- RG;

- Nome completo;

- Município/Estado e unidade em que trabalha, no caso de desenvolvimento próprio pelo jurisdicionado. 

- Empresa fornecedora de solução de TI, no caso de empresas que oferecem serviços de TI a jurisdicionados do TCE-RN;

- E-mail;

- Telefone fixo;

- Celular;