Atualizado em 16/04/2020

Tribunal de Contas realiza primeira sessão de julgamento na modalidade telepresencial

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) realizou nesta quinta-feira (16) o primeiro julgamento de processos em sessão telepresencial. Foram pautados 49 processos, sendo seis na Primeira Câmara de Contas e 43 no Tribunal Pleno, relativos a aposentadoria, pensão, atraso no envio de comprovantes, entre outros.

A sessão do Pleno teve a presença do presidente, conselheiro Poti Júnior, e dos conselheiros Paulo Roberto Chaves Alves, Renato Costa Dias e Carlos Thompson Costa Fernandes, além dos conselheiros substitutos Antonio Ed Souza Santana e Ana Paula de Oliveira Gomes. As ausências dos conselheiros Tarcísio Costa, Maria Adélia Sales e Marco Montenegro foram justificadas.

Participaram da sessão da Primeira Câmara os conselheiros Paulo Roberto Chaves Alves, Carlos Thompson Costa Fernandes e a conselheira-substituta Ana Paula de Oliveira Gomes, que substituiu a conselheira Maria Adélia Sales.  

A nova modalidade foi implantada durante convocação extraordinária, no dia 8 de abril, realizada por meio de videoconferência e transmitida ao vivo pelo YouTube, quando o Tribunal Pleno aprovou a resolução nº 08/2020, instituindo a sessão telepresencial, em caráter temporário e excepcional, enquanto perdurar o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

O cronograma seguirá nos mesmos dias e horários em que ocorriam as sessões presenciais: terças-feiras (Segunda Câmara, 9h, e Pleno, 10h30) e quintas-feiras (Primeira Câmara, 9h, e Pleno, 10h30). As sessões serão transmitidas em tempo real pelo YouTube, por meio do link http://www.tce.rn.gov.br/sessaoaovivo.