Atualizado em 07/02/2019

TCE disponibiliza a gestores versões do SIAI Coleta 2019 e do layout XML das Contas Anuais de Governo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) disponibilizou para download a versão BETA do SIAI Coleta 2019 no sítio eletrônico do TCE-RN.  A versão definitiva do aplicativo tem previsão para ser disponibilizada no dia 01 de março de 2019.

O objetivo do lançamento da versão BETA é permitir que os jurisdicionados possam utilizá-lo com a finalidade dar feedback à Diretoria de Informática do TCE. Isso auxilia consideravelmente no sucesso do lançamento do produto, já que elimina problemas de forma antecipada.

A versão BETA de um software é a versão em estágio não finalizado, mas que é considerada aceitável para ser lançada, mesmo que ainda possua necessidade de pequenos ajustes antes do lançamento definitivo na sua versão final.

Os layouts de importação dos Anexos do SIAI Coleta já haviam sido disponibilizados no final do ano passado e agora o Tribunal de Contas, através da Diretoria de Informática - DIN e da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do SIAI - CPSIAI, liberou o aplicativo utilizado para geração dos arquivos de entrega contenedores dos Anexos do RREO, RGF e Execução da Despesa, conforme regulamentado pela Resolução n° 011/2016-TCE.

Para a versão de 2019, o SIAI Coleta foi atualizado principalmente para se adequar à 9° versão do Manual de Demonstrativos Fiscais - MDF aprovada pela Portaria STN n° 389, de 14 de junho de 2018 e alterada pela Portaria STN n° 878, de 18 de dezembro de 2018.

O Tribunal de Contas também disponibilizou a nova versão do layout do arquivo XML previsto no Anexo II da Resolução n° 012/2016-TCE, devendo este ser utilizado para entrega das Contas Anuais de Governo dos Prefeitos a partir do exercício de referência 2018.

SIAI Coleta 2019 - Versão BETA
http://www.tce.rn.gov.br/SiaiFiscal/DetalhesVersoes?versao=SIAI2019 
Contas Anuais de Governo - Layout XML
http://www.tce.rn.gov.br/SiaiFiscal/DetalhesVersoes?versao=SIAI2018