Atualizado em 07/12/2018

Tribunal de Contas entrega Medalha do Mérito Dinarte Mariz a 11 personalidades

Jorge Filho

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) entregou nesta sexta-feira (07) a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz, que homenageia pessoas que deram relevantes contribuições para o desenvolvimento do Estado. Além da comenda, foi feito o lançamento de mais uma edição da Revista do TCE, que traz um perfil do escritor e sertanista Oswaldo Lamartine

Estiveram presentes o prefeito de Natal, Álvaro Dias, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, o deputado estadual Hermano Morais, representando a Assembleia Legislativa, o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie Rebouças, representando o governador Robinson Faria, o desembargador João Rebouças, representando o Tribunal de Justiça, entre outras autoridades.

Este ano, foram agraciadas as seguintes personalidades: Albert Dickson de Lima, deputado estadual; Anne Emília Costa Carvalho, secretária de Controle Externo do TCE; Antonio Gentil de Souza, empresário; Carlos Roberto Galvão Barros, procurador de Contas; a Casa Durval Paiva, instituição que atende crianças com câncer; Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros, advogada; Glauver Antônio Nunes Rêgo, desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral; Cortez Pereira (in memoriam, ex-governador; José Rêgo Junior, desembargador do TRT; Luciana Ribeiro Campos, procuradora de Contas; e Sebastião Carlos Ranna de Macedo, conselheiro do TCE do Espírito Santo.

Falando em nome do TCE, a conselheira-substituta Ana Paula de Oliveira Gomes enfatizou a atuação dos agraciados em prol da sociedade potiguar. “Exemplos que não pedem permissão para fazer o bem, no processo evolutivo das frias estatísticas às bênçãos dos resultados. Desde Kant se sabe que o ser humano não pode ser apenas meio, pois carrega em seu âmago a semente da humanidade que nos dignifica”, disse. Logo após a entrega das medalhas pelos conselheiros e auditores propositores, o desembargador do TRT, José Rêgo Júnior, fez a saudação em nome dos homenageados.

No final, foi feito o lançamento da Revista do TCE, que este ano traz uma homenagem ao sertanista Oswaldo Lamartine. O escritor foi uma das mais proeminentes vozes acerca da vivência do sertanejo. O jornalista Vicente Serejo foi o responsável por apresentar o homenageado pela Revista do TCE ao público presente.