Atualizado em 04/12/2018

Tribunal de Contas prepara programação com exposição de artes, leitura e ações ambientais

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, vai realizar no dia 14 de dezembro, a partir das 8h, no hall de entrada, uma programação que envolve arte, leitura e ações ambientais. O evento será voltado para membros, servidores e interessados em geral.

A programação será aberta com uma exposição onde servidores da Casa vão mostrar confecção de peças de artesanato. Trata-se do lançamento do projeto “Meu Trabalho, Minha Arte”, que busca incentivar o trabalho artesanal, estimulando a conservação dos recursos naturais e, conseqüentemente, a redução do consumo de produtos industrializados.

A partir das 10h, será dado início ao projeto “Escoteiros e Ações Sustentáveis”, com um grupo de escoteiro fazendo apresentação na Sala Verde, seguindo com visitação as salas da Corte de Contas ensinando e orientando, de forma lúdica, como deverá ser feita a separação dos resíduos, facilitando dessa forma a coleta seletiva na organização.

Em paralelo, durante todo o tempo, estará aberto o “Cantinho da Leitura Sustentável”, projeto que tem como proposta despertar o interesse  da leitura voltada para assuntos sobre o meio ambiente e sustentabilidade. Na ocasião, será iniciada a campanha “Doe Consciente”, estimulando servidores e visitantes a doarem livros, gibis, revistas, folhetos de cordel e outros materiais que abordem a temática da preservação ambiental.