Atualizado em 24/08/2018

Conselheiros participam de evento nacional sobre Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Gilberto Jales, apresentou palestra sobre “A importância das Corregedorias dos TC’s” na abertura do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas, realizado entre os dias 23 e 24 de agosto, em Maceió, Alagoas. O conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, Corregedor do TCE-RN, também participou do evento. Atualmente, Jales integra o quadro de Diretores de Defesa de Direitos e Prerrogativas e de Assuntos Corporativos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O evento, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, em parceria com a Atricon e o Instituto Rui Barbosa (IRB), contou com a participação de representantes de 24 Estados brasileiros. “Estamos muito felizes com a presença de todos vocês”, disse a presidente Rosa, durante a abertura, destacando o empenho da equipe e dos conselheiros Fernando Toledo, (Corregedor-Geral) e Anselmo Brito (Ouvidor) do TCE-AL, para a realização do Encontro.

“O controle externo no Brasil tem vivenciado momentos grandiosos, de avanços consideráveis a bem da sociedade, e os Conselhos de Contas não têm medido esforços para atingirmos patamares alvissareiros cada vez melhores e mais aprimorados, no sentido de garantirem o zelo com a fiscalização da aplicação dos recursos públicos e a participação social nesse processo. Estamos aqui exatamente para discutirmos as melhores experiências; as melhores formas de atuação no sentido de trazer o cidadão cada vez mais próximo dos órgãos de controle e entenderem o importante papel dos Tribunais de Contas”, destacou a conselheira Rosa Albuquerque.

* Com informações do TCE-AL