Atualizado em 24/05/2018

Tribunal de Contas renova convênio e amplia parceria com o Crea-RN

TCE/RN

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) vai ampliar as parcerias que mantém com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN). O acordo foi firmado durante vista da presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino ao presidente da Corte de Contas, Conselheiro Gilberto Jales.

Eles acertaram a renovação e ampliação do atual convênio que permite o acesso de um representante do TCE ao sistema do Crea-RN para acompanhar a existência de ART’s em obras públicas. Agora, o Tribunal irá colocar à disposição do Conselho o Siai - Sistema de Informações de Auditoria Integrada - com o objetivo de acompanhar os projetos de elaboração e execução de todas as obras públicas executadas pelo governo do estado e municípios.

"A troca de informações será importante para o trabalho das duas instituições. O acesso aos sistemas dará mais agilidade e transparência na análise dos processos”, disse a presidente Ana Adalgisa.

O presidente do TCE demonstrou sua preocupação quanto à questão das obras inacabadas. “Uma obra sem manutenção oferece risco e ao mesmo tempo um custo maior para recuperá-la”, disse Gilberto Jales.

O superintende do Crea-RN, Claudionaldo Câmara e o Chefe da Inspetoria do Controle Externo do TCE, José Monteiro Filho participaram do encontro. Ao final eles visitaram o setor de engenharia do TCE que conta hoje com 13 profissionais.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Crea-RN

Veja a notícia no site do Crea-RN pelo link: http://www.crea-rn.org.br/site_crearn/noticias/artigo/332