Atualizado em 21/02/2018

Presidente Gilberto Jales entrega relatório trimestral de atividades do TCE para a Assembleia Legislativa

João Gilberto/Divulgação ALRN

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), conselheiro Gilberto Jales, entregou nesta quarta-feira (21), ao presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, o relatório de atividades do quarto trimestre de 2017 da Corte de Contas.

A entrega teve a presença do vice-presidente do TCE, conselheiro Tarcísio Costa, do presidente da Segunda Câmara do TCE, conselheiro Francisco Potiguar Cavalcanti Junior, do deputado estadual, Tomba Farias, e do secretário-geral da ALRN, Augusto Viveiros.

O TCE julgou 596 processos em 48 sessões realizadas no período. A maioria das irregularidades encontradas diz respeito a danos ao erário decorrentes de atos de gestão e omissão no dever de prestar contas. Entre os destaques do relatório está a implantação do Relatório de Acompanhamento das Contas de Governo do Chefe do Executivo Estadual - RACOMGOV, que realiza a fiscalização concomitante da execução orçamentária e gestão fiscal do Governo do Estado.