Atualizado em 18/12/2017

Tribunal de Contas recebe homenagem da Câmara Municipal de Natal

Jorge Filho

O Tribunal de Contas do Estado foi uma das instituições homenageadas pela Câmara Municipal de Natal na sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, comenda que tem como objetivo reconhecer organizações e personalidades que tem dado relevantes contribuições ao poder legislativo municipal e ao Rio Grande do Norte. A solenidade, proposição feita pelo presidente da Câmara, Raniere Barbosa, em conjunto com o vereador Luiz Almir, passa a integrar o calendário de eventos da denominada "Casa do Povo" e foi realizada no plenário, nesta segunda-feira (18) pela manhã.

"A ideia da entrega desta comenda é encerrar os trabalhos legislativos prestando uma homenagem a quem  colaborou com o desenvolvimento do município de Natal e com o Estado em 2017", assinalou o presidente da Casa legislativa, Raniere Barbosa, logo no início da sessão, destacando os trabalhos realizados pelo Tribunal de Contas do Estado, sobretudo a ação realizada pela Escola de Contas, seguida pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público, OAB (Secção Regional) e os Tribunais Regionais do Trabalho e Eleitoral.

As instituições e personalidades homenageadas foram indicadas pela presidência da Casa e pelos 28 demais vereadores. Nesta primeira solenidade foram prestigiadas as seguintes autoridades: vereador Luiz Almir; Secretario da SEMOB, Tomás Pereira; Presidente do TJ, Expedito Ferreira; presidente do TCE, Gilberto Jales; emissoras de TV Ponta Negra, Tropical e Bandeirantes; procurador geral de Justiça, Eudo Leite; técnica do TRT, Maria Auxiliadora Barros; presidente regional da OAB, Paulo Coutinho.

Indicados pelos parlamentares: empresários Antônio Gentil; Paulo Vasconcelos de Paula, Marcelo Fernandes Queiroz e Geraldo Paiva dos Santos. Vereador Sandro Pimentel. secretária e adjunta de Saúde, respectivamente Maria Saudade e Terezinha Guedes; desembargador Claudio Santos; padre Valdir Morais, comandante  do corpo de bombeiros, cel, Socrates Mendonça; Projeto Resgatando Vidas; vereador Raniere Barbosa; veterinário Rodrigues Mendes; educadoras Ana Lima Falcão e  Djari Almeida; médico Amaral Gurgel e o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira.

Agradecendo em nome dos homenageados, o presidente da secção regional da OAB, Paulo Coutinho, enfatizou o caráter heterogêneo dos homenageados, demonstrando a diversidade  existente, o que termina fortalecendo a identidade da comunidade. "Essa união de esforços é que vai contribuir para a superação da crise que vivenciamos. este é o momento de se fortalecer", enfatizou.