Atualizado em 30/11/2017

Cerimônia marca a obliteração do selo comemorativo dos 60 anos do TCE

Jorge Filho

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Gilberto Jales, recebeu nesta quinta-feira (30) o superintendente regional dos Correios, Rodrigo do Patrocínio Medeiros, para promover a obliteração do selo comemorativo aos 60 anos do TCE/RN, dando continuidade às homenagens em torno da data celebrada no mês novembro.

A obliteração, que consiste em marcar o selo com o carimbo personalizado, representa a oficialização da marca do TCE/RN nos produtos dos Correios. A partir de agora, durante os próximos dois meses, todas as correspondências que saírem da agência localizada na Avenida Rio Branco receberão o carimbo personalizado dos 60 anos do Tribunal.

O superintende dos Correios explicou que, após esse período, o carimbo será enviado para o museu da empresa, sediado em Brasília. “Isso vai para o memorial da empresa”, frisou. Ele presenteou o Tribunal com uma réplica do carimbo. “O Tribunal de Contas é merecedor desse momento. Devemos destacar o papel histórico desse documento”, disse.

Gilberto Jales ressaltou que os Correios são um parceiro do TCE no dia-a-dia e afirmou que a personalização do selo e carimbo comemorativos significa uma importância histórica para a Corte de Contas.  “De tudo o que fizemos para celebrar o aniversário de 60 anos do Tribunal, sem dúvida o resultado da parceria com os Correios ficarão marcados para a posteridade.”

Além do presidente, também participaram da obliteração o auditor Antônio Ed Santana, secretário geral do TCE, Ricardo Câmara, a consultoria jurídica, Andrea Rodrigues, e o chefe de gabinete da Presidência, Diego Diniz.