Atualizado em 11/10/2017

Auditor do TCE participa de painel sobre gastos públicos em congresso internacional

TCE/RN

O auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Antonio Ed Souza Santana, irá participar de um painel no VII Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no setor público. Na ocasião, o auditor irá falar sobre as "Experiências dos Entes Federativos: Eficiência no Setor Público e Qualidade dos Gastos". O Congresso será realizado em Natal, do dia 16 ao dia 18 de outubro. 

O VII Congresso CQ propõe o diálogo entre estado, governo e sociedade na busca de estratégias e soluções para a melhoria da qualidade nos gastos públicos através da parceria entre importantes instituições atuantes nas áreas de Contabilidade, Finanças, Orçamento, Controles e Governança aplicados ao Setor Público. 

Em sua vertente acadêmica, o evento inclui o Prêmio Chico Ribeiro sobre Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público - instituído em 2010 com o objetivo de fomentar a discussão da temática de informação de custos e melhoria da qualidade do gasto público, premiando trabalhos, artigos científicos e relatos de experiências.