Atualizado em 26/07/2017

Tribunal de Contas realiza entrega de móveis e equipamentos doados via edital a 109 instituições

Jorge Filho

O que não serve mais para você pode ser muito útil para o outro. Esta filosofia permeia a doação de bens móveis e equipamentos usados efetivada pelo Tribunal de Contas, através de edital. Das 185 instituições cadastradas, 109 foram contempladas, cada uma com um lote de dez peças, constando mesas, cadeiras, estante e computadores, entre outros produtos de informática. Todos os bens doados encontravam-se ociosos, inservíveis e em condições antieconômicas para os objetivos do TCE/RN.

“É uma iniciativa muito boa, vai ajudar muito outros órgãos”, opinou o servidor da divisão de serviços gerais do Hospital Walfredo Gurgel, Raimundo Nonato da Cruz, na hora de receber o lote. “Espero que melhore o mobiliário da nossa instituição. São moveis semi-novos que vem a colaborar com o Hospital”, ressaltou.

Foram priorizadas organizações nas áreas de segurança, saúde e educação, além de entidades sociais com relevantes serviços prestados à sociedade, que fizeram a solicitação por meio de formulário previsto no edital de Doação 01/2017.  Somente para setores da Policia Militar, em todo o Estado, foram distribuídos 31 lotes.

O trabalho, uma ação da presidência do TCE associada a proposta de sustentabilidade, está sendo executado pela Diretoria de Administração do TCE e o Setor de Patrimônio. “Em torno de 50% das organizações já vieram fazer a retirada dos lotes”, informou a servidora Marcela Araujo que, junto com o estagiário Anderley Fonseca, são os responsáveis pelo controle da entrega dos lotes. A lista com as organizações contempladas está disponível na no Diário Eletrônico do TCE, link https://goo.gl/uAXvXC.

Pelo edital, as organizações selecionadas têm um prazo de dez dias para fazer a retirada dos lotes a que tem direito. Findo o prazo, ou no caso da organização desistir da doação, o material de sobra será doado para uma associação de catadores de lixo.