Atualizado em 01/06/2017

Conhecer: Ouvidoria lança projeto destinado aos universitários do Estado

Divulgação

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) lançará, no próximo dia 13 de junho, o projeto “Conhecer", direcionado a estudantes universitários do Estado, que irão conhecer de perto o funcionamento e as atividades da Corte de Contas. O ouvidor do TCE, conselheiro Renato Costa Dias, apresentou o projeto na sessão do Pleno desta quinta-feira (01).

A primeira turma a participar do projeto será da turma de “Carreiras Jurídicas”, do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ministrada pelo juiz federal Marco Bruno Miranda, que se reuniu nesta quarta-feira (31) com o ouvidor do TCE, conselheiro Renato Costa Dias. A parceria também incluirá a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e, posteriormente, as instituições particulares.

Durante a visita ao Tribunal, os alunos participarão da abertura, com a presença do ouvidor do TCE, verão um vídeo institucional e receberão cartilhas. Eles também irão assistir a uma sessão do Pleno, além de visitar as dependências da Corte de Contas, onde os secretários e diretores devem explicar a rotina e o funcionamento da instituição.

Segundo o conselheiro, “almeja-se com o referido projeto apresentar o Tribunal de Contas, divulgando sua composição, competências e atividades por ele desempenhadas, como forma de incentivar a conscientização e o empoderamento popular em matéria de gastos públicos”.