Atualizado em 29/05/2017

Com a palavra TCE: entrevista com presidente da Atricon está disponível no site do Tribunal

A entrevista com o presidente da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal, exibida no programa “Com a Palavra TCE” pela TV Assembleia, está disponível no site do Tribunal de Contas https://goo.gl/eM9Cmy

A Atricon é a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil. A entidade investe e estimula a troca de informações e experiências entre os membros dos TCs, ao mesmo tempo em que apóia o desenvolvimento de estratégias e ferramentas para aprimorar a eficácia dos sistemas de controle da Administração Pública.

Na entrevista, Pascoal fala sobre a crise fiscal que impacta a gestão pública no país; o Observatório de Despesa Pública e o Marco de Medição de Desempenho nos Tribunais de Contas que vem sendo adotado através do programa de “Qualidade e Agilidade do Controle Externo”.

Iniciado em 2013, o QATC é uma iniciativa que visa fortalecer o sistema Tribunal de Contas, estimulando a transparência das informações, das decisões e da gestão, e destacando a importância dos TCs no controle dos recursos públicos e à cidadania. O MMD-TC tem o objetivo de identificar áreas e atividades que devem ser otimizadas e reforçar as capacidades dos Tribunais de Contas, contribuindo para a padronização das suas atuações (levando em consideração as melhores práticas nacionais e internacionais) e, assim, atender aos anseios da sociedade.