Atualizado em 22/03/2017

Ouvidoria retoma projeto Sexta de Contas com palestra sobre sistema prisional potiguar

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), por meio da sua Ouvidoria, retomará no próximo dia 31 de março, a partir das 8h, no auditório do TCE, o ciclo de palestras do projeto “Sexta de Contas”, cujo objetivo é discutir temáticas relacionadas à Corte de Contas, com a finalidade de instruir o cidadão que deseja participar mais ativamente do controle dos recursos públicos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link https://goo.gl/ePkQo8. As vagas são limitadas.

A V Sexta de Contas abordará o tema da segurança pública, com a palestra intitulada "Segurança Pública: um olhar sobre o sistema prisional potiguar", a ser ministrada pela Dra. Juliana Melo, professora adjunta da UFRN, Doutora em Antropologia Social e especialista em antropologia do crime. Na sequência, será realizado um painel com a presença dos servidores responsáveis pela Auditoria Operacional Coordenada no Sistema Penitenciário Brasileiro, que está sendo realizada em cooperação com o Tribunal de Contas da União.

As palestras da Sexta de Contas ocorrem trimestralmente, sempre nas sextas-feiras, com o propósito de alcançar um maior número de cidadãos interessados, como forma de se estimular o Controle Social e a conscientização para uma fiscalização co-responsável por parte dos cidadãos, viabilizando-se a cidadania e a democracia participativa. O evento dá início ao calendário de eventos da Ouvidoria de Contas, sob o comando do Conselheiro Ouvidor Renato Costa Dias, para o biênio 2017/2018.