Atualizado em 12/01/2017

TCE firma acordo de cooperação técnica com Secretaria Estadual de Segurança

TCE/RN

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) firmou acordo de cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social para o compartilhamento de dados, não sujeitos a sigilo, e o desenvolvimento de ações integradas.

O anúncio foi feito pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, durante a sessão do Pleno desta quinta-feira (12). O acordo foi firmado ainda no ano passado, durante a gestão do conselheiro Carlos Thompson Fernandes na presidência da Corte de Contas. Durante a sessão, o conselheiro Carlos Thompson ressaltou a importância da cooperação para o Tribunal, tendo em vista o acesso a dados importantes, como os disponíveis no Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP).

Segundo os termos do documento, o objetivo é “o estabelecimento de uma parceria entre o TCE-RN e a SESED-RN, visando o desenvolvimento de ações integradas de interesse mútuo, consubstanciadas nas atividades de prevenção e combate a ilícitos, a partir do compartilhamento de dados informatizados, não sujeitos a sigilo, de cada um dos órgãos partícipes”.