Atualizado em 21/09/2016

Índice de Efetividade da Gestão Municipal é tema do programa Com a Palavra TCE

Cedida TV Assembleia

O Programa “Com a Palavra TCE” entrevista o diretor da DAM/TCE (Diretoria de Administração Municipal), Cleyton Medeiros. Ele vai falar sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O trabalho vem sendo realizado pelo TCE/RN em parceria com a Rede Nacional de Indicadores Públicos para apurar a qualidade dos investimentos realizados pelas prefeituras em áreas como Educação, Saúde, Planejamento e Gestão Fiscal.

O índice tem por base dados governamentais, de auditorias e informações levantadas em questionários preenchidos pelos municípios. O objetivo é proporcionar múltiplas visões sobre a gestão municipal. O TCE/RN faz parte da Rede Indicon e a aplicação do índice está alinhada ao Plano de Fiscalização Anual da Corte de Contas.

A entrevista inédita vai ao ar nesta quinta-feira (22) às 20h, na TV Assembleia (Canal 50 – aberto) (Canal 9 – Cabo Telecom). As reprises acontecem na sexta-feira (23) às 9h e no sábado (24) às 18h30. A entrevista completa estará disponível em breve no link TV TCE, no site da instituição.