Atualizado em 01/09/2016

Secretária-geral do TCE toma posse na Academia de Ciências Contábeis

Jorge Filho

A secretária-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Marise Magaly Queiroz Rocha, tomou posse nesta quinta-feira (01) na cadeira de nº 34 da Academia Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis do Estado do Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu durante Simpósio de Convergência Contábil, realizado no auditório do TCE.

Docente na UFRN e na UNI-RN, além de mestre em contabilidade, Marise Magaly enfatizou que via a Academia de Contabilidade como um espaço para se refletir e moldar o futuro das elevadas e tormentosas indagações das questões contábeis, buscando soluções em prol da sociedade. “Como noviça quero sonhar, junto com meus pares, que a Ciência Contábil seja o caminho para uma melhor gestão dos recursos públicos. É imbuída de elevado espírito contributivo com os altos desígnios da Educação e Cultura contábil que, honrada, me integro a esta Academia“, enfatizou.Participaram da solenidade o presidente do TCE, Carlos Thompson; o conselheiro Tarcísio Costa e familiares da nova integrante  da Academia de Ciências Contábeis. 

Direcionado a profissionais e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, o Simpósio possibilita o debate de temas como “Orçamento público e créditos adicionais”, “Transações no setor público”, “Avaliação e mensuração de ativos e passivos em entidades do setor público” e “Sistema de informação de custos do setor público”, apresentados pela própria Marise Magaly e especialistas como Victor Santos, que é professor da Universidade Federal da Bahia e auditor de controle externo do TCM/BA; Halcima Batista é professora dos cursos de pós-graduação na UFRN e UNI-RN; Jailson Silva é professor da UFRN e secretário de controle interno do Tribunal de Justiça; Marcos Cézar é chefe da Contadoria-geral do município de Ipanguaçu;  Victor Branco, consultor do FMI e professor da UFRN.