Atualizado em 29/08/2016

Simpósio vai debater inovações na contabilidade associada ao setor público no auditório do TCE

TCE/RN

Tendo como foco as inovações registradas na contabilidade aplicada ao setor público, de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade Pública, será realizado nos dias 1 e 2 de setembro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), o V Simpósio de Convergência Contábil, direcionado a profissionais e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do 6º ao 8º período. A realização é da Academia Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis.

Durante dois dias serão debatidos temas como “Orçamento público e créditos adicionais”, “Transações no setor público”, “Avaliação e mensuração de ativos e passivos em entidades do setor público” e “Sistema de informação de custos do setor público”, apresentados por especialistas como Victor Maciel dos Santos, Marise Magaly Queiroz Rocha, José Jailson da Silva, Halcima Melo Batista, Marcos Cézar Cavalcante de Matos e Victor Branco de Holanda.

O encontro, organizado em forma de curso, tem como finalidade oferecer conhecimentos específicos voltados à contabilidade aplicada ao setor público. Além do conhecimento proporcionado, busca motivar os participantes a intensificarem, no exercício profissional, o desenvolvimento do processo de educação continuada para que, assim, melhor desenvolvam suas atribuições profissionais e possam colaborar com um melhor gerenciamento da gestão pública.

Todos os palestrantes têm experiência no setor governamental e também como docentes em instituições públicas e privadas. Victor Santos é professor da Universidade Federal da Bahia e auditor de controle externo do TCM/BA; Marise Magaly Rocha é inspetora de controle externo do TCE/RN, atual secretária Geral do Tribunal, além de professora da UFRN e UNI/RN; Halcima Batista é professora dos cursos de pós-graduação na UFRN e UNI-RN; Jailson Silva é professor da UFRN e secretário de controle interno do Tribunal de Justiça; Marcos Cézar é chefe da Contadoria-geral do município de Ipanguaçu; e Victor Branco, consultor do FMI e professor da UFRN.

As inscrições podem ser feitas no site www.acaderncic.com.br sendo o investimento de R$ 100,00 para estudantes e R$ 200,00 para profissionais.  A participação no curso ainda agrega 20 pontos no programa de educação continuada do Conselho Federal de Contabilidade.